Você sabe qual a diferença entre demaquilante, adstringente e tônico?
Hoje no mercado temos várias opções de escolha e na hora de comprar sempre bate aquela dúvida sem saber qual é o melhor e o mais indicado pra você.
Confira aqui embaixo para que serve cada um desses produtos:
* Demaquilantes: São aqueles produtos utilizados para retirar a maquiagem da pele. Nunca deve-se dormir sem retirar a maquiagem. A maquiagem prejudica muito a pele, podendo causar irritações, obstrução dos poros, causar o aparecimento de espinas e cravos e ainda deixar a pele envelhecida. OK, mas o adstringente e o tônico também tiram a maquiagem. Sim, é verdade, porém o demaquilante é indicado para qualquer tipo de pele. 
PS: Produtos como o demaquilante não devem ser utilizadas nos olhos para remover máscaras de cílios e sombras.
* Adstringente: Você sabe o significado de adstringir? Não? Eu te conto. Adstringir significa: contrair; apertar. O adstringente é aquele produto utilizado para fazer uma limpeza mais profunda na pele, de uma forma um pouco mais agressiva, por, geralmente, conter grandes concentrações de álcool. Porém existem os adstringentes mais suaves, os que são indicados para a área dos olhos. É um produto que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, mas também é bem indicado para quem tem a pele oleosa, aquelas pessoas que tem tendência a ter acnes.
* Tônico: É aquele produto que faz uma limpeza mais profunda na pele, deixando os poros prontos para receberem os benefícios dos outros cosméticos. Pode-se usar esse tipo de produto todos os dias, sempre antes da aplicação de cremes e protetor solar. Dificilmente contém álcool em sua composição, sendo indicadas para peles normais e secas.
OK. E o Leite de Colônia onde entra nisso tudo?
O Leite de Colônia pode ser considerado um tônico também, porém sua dosagem de álcool é muito grande, podendo deixar sua pele ressecada e irritada.



O que foi dito aqui são apenas informações gerais sobre esses produtos. É importante sempre ler os rótulos das embalagens para saber a composição e a indicação antes de comprar e usar, e se tiver chance, consulte um dermatologista.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog

Marcadores